Sombré hair: conheça a nova técnica de tintura
O cabeleireiro e colorista Juha Antero, do MG Hair, em São Paulo, explica o que é sombré hair e como ele é feito. Saiba como pintar o cabelo para embarcar na tendência que promete desbancar o degradê marcado do ombré.
Atualizado em 25/07/2014
Melissa Vaz

Jessica Alba e Cara Delevingne são adeptas do sombré hair.
Fotos: Frazer Harrison/Pascal Le Segretain/Getty Images
Fotos: Frazer Harrison/Pascal Le Segretain/Getty Images
O resultado
O sombré é uma versão mais suave do ombré. O contraste é menor e as mechas também são feitas no topo da cabeça, bem próximas à raiz, e na franja - e não apenas no comprimento - para iluminar a expressão. O degradê da raiz escura para as pontas mais claras ainda existe, mas é bem menos destacado. Ou seja, é uma boa opção para quem quer um visual iluminado, mas não pretende encarar uma mudança radical.
Como é feito
A técnica usada varia de acordo com a cor natural dos fios e tonalidade desejada das mechas. Mechas caramelo e mel combinam com cabelos castanhos e, nesse caso, apenas uma tintura é suficiente. Mas se a ideia é criar um degradê mais claro, é preciso descolorir os fios, podendo ou não aplicar uma coloração em seguida. Loiras pedem um sombré com tons platinados ou dourados bem claros - a necessidade de descoloração ou não varia para cada tom de cabelo. As mechas devem ser feitas a partir do começo da raiz ou a poucos milímetros dela.

Rosie Huntington-Whiteley tem mechas fininhas e raiz mais escura.
Foto: Vittorio Zunino Celotto/Getty Images
Foto: Vittorio Zunino Celotto/Getty Images
Manutenção e cuidados
Quem quiser aderir à tendência do sombré pode comemorar: a manutenção pode ser feita entre 4 e 6 meses. Em casa, capriche nas hidratações semanais com máscaras e ampolas para driblar o ressecamento causado pela mudança e não se esqueça de aplicar um protetor térmico toda vez que for secar ou fazer chapinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário